Informações iniciais

Para efetuar inscrição nos editais de Assistência Estudantil de seu campus é obrigatório o preenchimento da Caracterização Socioeconômica. Caso já tenha preenchido, verifique se as informações estão corretas e, caso necessário, atualize-as.

 

Onde localizar o Edital de Assistência Estudantil?

Todos os Editais de Assistência Estudantil com período disponível para inscrição ficam disponíveis na t ela inicial do estudante, no campo FIQUE ATENTO!

Para efetuar sua inscrição é necessário clicar sobre o anunciado do edital que redirecionará para a tela de inscrição.

Como se inscrever?

Na tela inicial aparecerá todos os editais da Assistência Estudantil com período de inscrição disponível. Clique no banner do programa a se inscrever.

 

 

Atenção: Na tela de inscrição irá aparecer os dados do Edital ao qual estará se inscrevendo e o link onde está publicado. Ao se inscrever o estudante/candidato confirma ter conhecimento dos termos do Edital e das condições para seleção e demais normas do programa. Sendo assim, a sua leitura é fundamental.

 

Passo 1:

Passo 2:

Passo 3:

 

 

Após finalizar o preenchimento das 3 etapas da pré-inscrição, o estudante/candidato deverá submeter sua inscrição para avaliação da CEAC do campus, mas para isso é necessário finalizar os cadastros referente ao seu grupo familiar, dados socioeconômicos, questionário de inscrição, entre outros que forem solicitados, conforme orientações abaixo:

Finalização dos cadastros da inscrição:

 

Submeter inscrição para análise:

 

Análise da inscrição e etapas do Edital

Após submeter a inscrição, o estudante/candidato deverá aguardar a equipe da CEAC do campus analisar a inscrição.

Fique atento a sua caixa de mensagens no SUAP, disponível na tela inicial. É por lá que você será notificado sobre o andamento da sua inscrição.

Acompanhe os períodos estabelecidos no cronograma do Edital e não perca os prazos e as etapas.

Além disso, você pode fazer todo o acompanhamento da sua inscrição clicando no menu lateral em Ensino - Dados do Aluno  e depois, no menu horizontal, em Atividades Estudantis:

Ficou com alguma dúvida?

Procure o setor de Assistência Estudantil do seu campus.