Informações iniciais

Para efetuar inscrição nos editais de Assistência Estudantil de seu campus é obrigatório o preenchimento da Caracterização Socioeconômica. Caso já tenha preenchido, verifique se as informações estão corretas e, caso necessário, atualize-as.

Onde localizar o Edital de Assistência Estudantil?

Todos os Editais de Assistência Estudantil com período disponível para inscrição ficam disponíveis na tela inicial do estudante, no campo FIQUE ATENTO!

Para efetuar sua inscrição é necessário clicar sobre o anunciado do edital que redirecionará para a tela de inscrição.

Como se inscrever?

Na tela de inscrição irá aparecer os dados do Edital ao qual estará se inscrevendo e o link onde está publicado. Ao se inscrever o estudante/candidato confirma ter conhecimento dos termos do Edital e das condições para seleção e demais normas do programa. Sendo assim, a sua leitura é fundamental.

 

O preenchimento da inscrição corresponde a 4 (quatro) etapas do processo, sendo: Caracterização; Documentação;  Detalhamento e Confirmação.

No campo "Caracterização" o estudante deverá conferir se as informações do questionário de caracterização preenchido previamente está com os dados atualizados. Caso necessite, clique em "atualize seu cadastro" (1). Logo abaixo dos dados aparecerá a informação quanto a última atualização da caracterização socioeconômica (2).

Após conferir a caracterização é necessário iniciar o preenchimento dos dados familiares. No campo "Inscrição Socioeconômica" é solicitado os dados do estudante/candidato, sendo necessário preencher todos os campos disponíveis, adequadamente.

No campo "Quadro de composição do Grupo Familiar e Situação Socioeconômica" é solicitado os dados dos demais membros da família do estudante, sendo necessário todos os campos disponíveis, adequadamente.