Informações iniciais

Esta funcionalidade tem por objetivo listar os solicitações de auxílios cadastrados no sistema.

A funcionalidade Listar, Solicitação de Auxílios está disponível para usuários pertencentes ao(s) seguinte(s) grupo(s):

  • Aluno
  • Assistente Social
  • Coordenador de Atividades Estudantis
  • Coordenador de Atividades Estudantis Sistêmico

 

Filtros

Através do filtro de Texto , é possível buscar as solicitações de auxílios através do(s) seguinte(s) campo(s): Nome da pessoa física do aluno.

Através do filtro de Campus é possível filtrar as solicitações de auxílios de um Campus específico.

Através do filtro de Deferida é possível filtrar as solicitações de auxílios entre (Sim, Não e Desconhecida).

As preposições "da", "de", "di", "do", "du", "das", "dos", "e" e termos com tamanho menor que 3 caracteres são desconsiderados na busca.

O resultado é paginado e apenas 100 registros são listados por vez. Para visualizar outros registros, navegue clicando no link da página contendo seu respectivo número.

Como solicitar?

O estudante poderá solicitar, a qualquer momento, o atendimento em alguns dos programas de assistência estudantil que não seja gerenciado por meio de seleção via edital, devendo registrar a solicitação com as devidas justificativas.

Etapa 1: Selecionar a opção "Solicitação de Auxílios Eventuais" no menu Atividades Estudantis, localizado na lateral esquerda da página.

Observação: Se o estudante não houver preenchido a Caracterização Socioeconômica o sistema irá direcionar a página para que o estudante preencha com os dados atualizados. Após o preenchimento, o estudante deverá selecionar novamente a opção.

Etapa 2: Preencher todos os campos indicados e anexar o arquivo contendo os documentos comprobatórios que ensejou a solicitação (Ex: comprovante de renda de todos os membros familiares, atestado e/ou requerimento médico, outros que forem necessários, conforme cada caso).

Etapa 3: Finalizar a solicitação clicando em "Salvar".

 

 

Acompanhamento de solicitação

Após o preenchimento dos campos indicados o estudante poderá acompanhar sua solicitação na mesma página: