Informações iniciais

 

Objetivo: 

Este manual tem por objetivo apresentar a forma de operacionalização, no âmbito do IFRO, do módulo Almoxarifado do SUAP, para o usuário com perfil de "Operador de Almoxarifado".
Essa opção tem por objetivo cadastrar Unidade de Medidas dos produtos adquiridos pelo IFRO.

 

Setor Responsável: 

A Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado - CPALM é o setor responsável pela gestão dos bens patrimoniais e recursos materiais no âmbito de cada unidade do IFRO.

 

A CPALM é o órgão central de gestão de materiais do SUAP. Nesse sentido, as solicitações de atribuição de perfil de usuário para utilização do módulo almoxarifado do SUAP deverão ser encaminhadas à CPALM, pelo e-mail <cpalm.reitoria@ifro.edu.br> ou <dadm@ifro.edu.br>. Outros contatos: (69) 2182-9672 / (69) 9.9918-2519 (whatsapp institucional).

 

Eventuais erros no sistema que não guardem relação com a área de negócios do sistema deverão ser encaminhadas ao suporte técnico da ferramenta, pela Central de Serviços do SUAP.

Filtros

  1. Para acessar o sistema basta digitar o endereço em seu navegador de internet: https://suap.ifro.edu.br/
     
  2. Na tela de login, informe o usuário e senha:


    Nota: O usuário deve digitar o login e senha utilizados para acesso ao computador de trabalho e aos demais sistemas do IFRO (serviço do Active Directory-AD).

    Atenção: Caso ainda não possua login, é necessário acionar o suporte técnico.
     
  3. Em caso de problemas de acesso, utilize as funções de recuperação de senha. Não tendo sucesso, acionar o suporte técnico de sua unidade (Vide ainda: https://www.ifro.edu.br/dgti/).
     
  4. Recomendamos aos usuários realizem simulações no ambiente de testes ( https://suap.qa.ifro.edu.br/ ), principalmente para aquelas operações para as quais o usuário não se sinta seguro em efetivar no sistema.

Cadastrando Unidades de Medida

  1. Após login, o usuário será direcionado para a página principal do sistema. Em seguida deverá acessar o menu lateral, clicar em “Administração” > “Almoxarifado” > “Cadastros” > “Unidades de Medida”.

    Atenção: Caso a funcionalidade não esteja disponível é necessário solicitar à CPALM, por e-mail, a configuração de perfil de “operador de almoxarifado” ao usuário. Somente a CPALM/Reitoria realiza a liberação de perfis ao módulo.
  2. Para cadastrar uma Unidade de Medida, na tela inicial de “Unidade de Medida” clique no botão “Adicionar Unidade de Medida”.
    Na Tela Unidades de Medida estarão listadas as unidades de medidas já cadastradas no SUAP:

PREENCHIMENTO DE CADASTRO DE UNIDADE DE MEDIDA

  1. Na tela “Adicionar Unidade de Medida”, é necessário preencher adequadamente os campos para o cadastro correto da unidade


Nome:  Digite o nome da Unidade de Medida e clique em "Salvar", você pode continuar cadastrando clicando em "Salvar e adicionar outro" ou continuar editando o mesmo cadastro clincando em "Salvar e Continuar editando".

Para reportar erros ou sugerir melhorias a este manual, favor encaminhar e-mail à <dadm@ifro.edu.br>.
Obrigado por nos ajudar a melhorar nossos serviços!