Informações iniciais

 

Objetivo: 

Este manual tem por objetivo apresentar a forma de operacionalização, no âmbito do IFRO, do módulo Almoxarifado do SUAP, para o usuário com perfil de "Operador de Almoxarifado".
Esta funcionalidade tem por objetivo gerar o relatório dos materiais fornecidos pelo almoxarifado do IFRO.

 

Setor Responsável: 

A Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado - CPALM é o setor responsável pela gestão dos bens patrimoniais e recursos materiais no âmbito de cada unidade do IFRO.

 

A CPALM é o órgão central de gestão de materiais do SUAP. Nesse sentido, as solicitações de atribuição de perfil de usuário para utilização do módulo almoxarifado do SUAP deverão ser encaminhadas à CPALM, pelo e-mail <cpalm.reitoria@ifro.edu.br> ou <dadm@ifro.edu.br>. Outros contatos: (69) 2182-9672 / (69) 9.9918-2519 (whatsapp institucional).

 

Eventuais erros no sistema que não guardem relação com a área de negócios do sistema deverão ser encaminhadas ao suporte técnico da ferramenta, pela Central de Serviços do SUAP.

Acesso ao Sistema

  1. Para acessar o sistema basta digitar o endereço em seu navegador de internet: https://suap.ifro.edu.br/
     
  2. Na tela de login, informe o usuário e senha:


    Nota: O usuário deve digitar o login e senha utilizados para acesso ao computador de trabalho e aos demais sistemas do IFRO (serviço do Active Directory-AD).

    Atenção: Caso ainda não possua login, é necessário acionar o suporte técnico.
     
  3. Em caso de problemas de acesso, utilize as funções de recuperação de senha. Não tendo sucesso, acionar o suporte técnico de sua unidade (Vide ainda: https://www.ifro.edu.br/dgti/).
     
  4. Recomendamos aos usuários realizem simulações no ambiente de testes ( https://suap.qa.ifro.edu.br/ ), principalmente para aquelas operações para as quais o usuário não se sinta seguro em efetivar no sistema.

Gerar Relatório de Saídas

  1. Após login, o usuário será direcionado para a página principal do sistema. Em seguida deverá acessar o menu lateral, clicar em “Administração” > “Almoxarifado” > “Relatórios” > "Saída por Setor".
     


Atenção: Caso a funcionalidade não esteja disponível é necessário solicitar à CPALM, por e-mail, a configuração de perfil de “operador de almoxarifado” ao usuário. Somente a CPALM/Reitoria realiza a liberação de perfis ao módulo.
 

PREENCHIMENTO PARA EXTRAIR O RELATÓRIO

  1. Na tela “Saída por Setor”, é necessário preencher adequadamente os campos para efetivação correta da entrada dos materiais adquiridos.


Setor: Unidade setorial que se deseja consultar as saídas de material.
Incluir Subsetores:  Opção que permite abarcar todos os setores subordinados ao setor escolhido na opção anterior.
Data Inicial/Data Final Interstício que deseja realizar a consulta.
Opção exibir:  permite definir se quer o filtro por todas as saídas, se deseja agrupar por tipo de material e até mesmo a exibição de valores.
 

Após o preenchimento, clique no botão “Enviar”.
 

Para reportar erros ou sugerir melhorias a este manual, favor encaminhar e-mail à <dadm@ifro.edu.br>.
Obrigado por nos ajudar a melhorar nossos serviços!