Informações iniciais

 

Objetivo: 

Este manual tem por objetivo apresentar a forma de operacionalização, no âmbito do IFRO, do módulo Almoxarifado do SUAP, para o usuário com perfil de "Operador de Almoxarifado".
Esta opção tem por objetivo requisitar os materiais adquiridos pelo IFRO para utilização dos servidores.

 

Setor Responsável: 

A Coordenação de Patrimônio e Almoxarifado - CPALM é o setor responsável pela gestão dos bens patrimoniais e recursos materiais no âmbito de cada unidade do IFRO.

 

A CPALM é o órgão central de gestão de materiais do SUAP. Nesse sentido, as solicitações de atribuição de perfil de usuário para utilização do módulo almoxarifado do SUAP deverão ser encaminhadas à CPALM, pelo e-mail <cpalm.reitoria@ifro.edu.br> ou <dadm@ifro.edu.br>. Outros contatos: (69) 2182-9672 / (69) 9.9918-2519 (whatsapp institucional).

 

Eventuais erros no sistema que não guardem relação com a área de negócios do sistema deverão ser encaminhadas ao suporte técnico da ferramenta, pela Central de Serviços do SUAP.

Acesso ao Sistema

  1. Para acessar o sistema basta digitar o endereço em seu navegador de internet: https://suap.ifro.edu.br/
     
  2. Na tela de login, informe o usuário e senha:


    Nota: O usuário deve digitar o login e senha utilizados para acesso ao computador de trabalho e aos demais sistemas do IFRO (serviço do Active Directory-AD).

    Atenção: Caso ainda não possua login, é necessário acionar o suporte técnico.
     
  3. Em caso de problemas de acesso, utilize as funções de recuperação de senha. Não tendo sucesso, acionar o suporte técnico de sua unidade (Vide ainda: https://www.ifro.edu.br/dgti/).
     
  4. Recomendamos aos usuários realizem simulações no ambiente de testes ( https://suap.qa.ifro.edu.br/ ), principalmente para aquelas operações para as quais o usuário não se sinta seguro em efetivar no sistema.

Saída de Material para Consumo

  1. Após login, o usuário será direcionado para a página principal do sistema. Em seguida deverá acessar o menu lateral, clicar em “Administração” > “Almoxarifado” >  "Requisições" > “Saída de Material para Consumo”.

Requisição de Saída de Material para Consumo (Identificação do Solicitante)

PREENCHIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO (IDENTIFICAÇÃO DO SOLICITANTE)
 

  1. Na tela “Requisição de Saída de Material para Consumo”, é necessário preencher adequadamente os campos para efetivação correta da solicitação de material para consumo.



Almoxarifado Fornecedor: Unidade que irá fornecer o material de consumo para o solicitante, preenchimento automático pois o solicitante só pode solicitar material na qual está vinculado.
Pessoa Solicitante: Servidor que está solicitando o material de consumo do Almoxarifado
Observações: Instruções extras que o servidor queira repassar ao Setor de Almoxarifado.
 


 

Requisição de Saída de Material para Consumo (Escolha do Material)

PREENCHIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO (ESCOLHA DO MATERIAL)
 

  1. Na sessão “Materiais”, é necessário preencher adequadamente os campos relacionados ao material para efetivação correta da solicitação de material para consumo.
  2. No  campo Material#1 digite o material desejado conforme o exemplo abaixo "Caneta esferográfica 0,7" defina a quantidade no campo "Quantidade", caso queira inserir mais um material, clique em "Adicionar Material" e repita o processo.
  3. É possível remover algum item da solicitação, basta clicar no botão vermelho "Remover" ao lado da quantidade do material que queria excluir.
  4. Ao escolher todos os materiais desejados, clique em "Efetuar"

    Para reportar erros ou sugerir melhorias a este manual, favor encaminhar e-mail à <dadm@ifro.edu.br>.
    Obrigado por nos ajudar a melhorar nossos serviços!