Informações iniciais

 

Objetivo: 

Este manual tem por objetivo apresentar a forma de operacionalização, no âmbito do IFRO, do módulo Frotas do SUAP, para o usuário com perfil de "Coordenador de Frota".
O agendamento de viagem deve ser utilizado tanto para reserva de veículo oficial para viagens a serviço quanto para atividades de rotina.

 

Setor Responsável: 

A Coordenação-Geral de Administração e Manutenção (CGAM) na Reitoria e as Coordenações de Serviços Gerais (CSG) nos campi, são os setores responsáveis por controlar as atividades de transporte, guarda e manutenção dos veículos oficiais, e são também os setores mantenedores do módulo Frotas do SUAP no âmbito de cada unidade do IFRO.

 

A CGAM é o órgão central de gestão do módulo Frotas do SUAP. Nesse sentido, as solicitações de atribuição de perfil de usuário para utilização do módulo Frotas do SUAP deverão ser encaminhadas à CGAM, pelo e-mail <manutencao.reitoria@ifro.edu.br> ou <cgam@ifro.edu.br>. Outros contatos: (69) 2182-9672 / (69) 9.9953-3745 (whatsapp institucional).

 

Eventuais erros no sistema que não guardem relação com a área de negócios do sistema deverão ser encaminhadas ao suporte técnico da ferramenta, pela Central de Serviços do SUAP.

Acesso ao sistema

  1. Para acessar o sistema basta digitar o endereço em seu navegador de internet: https://suap.ifro.edu.br/
     
  2. Na tela de login, informe o usuário e senha:


    Nota: O usuário deve digitar o login e senha utilizados para acesso ao computador de trabalho e aos demais sistemas do IFRO (serviço do Active Directory-AD).

    Atenção: Caso ainda não possua login, é necessário acionar o suporte técnico.
     
  3. Em caso de problemas de acesso, utilize as funções de recuperação de senha. Não tendo sucesso, acionar o suporte técnico de sua unidade (Vide ainda: https://www.ifro.edu.br/dgti/).

Aplicabilidade da função

Finalidade da funcionalidade

  1. A funcionalidade de "Ordens de Abastecimento" visa registrar os documentos de consumo de combustível, em especial a quantidade de litros e quilometragem, possibilitando o controle, por veículo, da autonomia e do consumo.

Utilização no IFRO

  1. O registro manual de "Ordens de Abastecimento" não é adotada pelo IFRO no controle da Frota. Para a alimentação destes registros é utilizada função de importação de dados da empresa contratada para Gerenciamento de Frota, com frequência mensal.